segunda-feira, 16 de julho de 2012

UM ALERTA - os resultados da falta de consciência de irmandade


As imagens (tristes e vergonhosas), que você está prestes a ver, não são casos isolados. Estes são os padrões da indústria de animais de estimação, alimento, vestuário, entretenimento e pesquisa. A discrição do espectador é aconselhada. 







Um ponto de vista diferente - O olhar de São Francisco de Assis:




O Cântico das Criaturas


Altíssimo, onipotente, bom Senhor, 
a ti o louvor, a glória, a honra e toda a bênção.
A ti só, Altíssimo, se hão-de prestar 
e nenhum homem é digno de te nomear.
Louvado sejas, ó meu Senhor, com todas as tuas criaturas,
 especialmente o meu senhor irmão Sol,
 o qual faz o dia e por ele nos alumias. 
E ele é belo e radiante, com grande esplendor: 
de ti, Altíssimo, nos dá ele a imagem. 
Louvado sejas, ó meu Senhor, pela irmã Lua e as Estrelas: 
no céu as acendeste, claras, e preciosas e belas. 
Louvado sejas, ó meu Senhor, pelo irmão Vento 
e pelo Ar, e Nuvens, e Sereno, e todo o tempo, 
por quem dás às tuas criaturas o sustento. 
Louvado sejas, ó meu Senhor, pela irmã Água, 
que é tão útil e humilde, e preciosa e casta. 
Louvado sejas, ó meu Senhor, pelo irmão Fogo, 
pelo qual alumias a noite: 
e ele é belo, e jucundo, e robusto e forte. 
Louvado sejas, ó meu Senhor, pela nossa irmã a mãe Terra, 
que nos sustenta e governa, e produz variados frutos, 
com flores coloridas, e verduras. 
Louvado sejas, ó meu Senhor, por aqueles que perdoam por teu amor 
e suportam enfermidades e tribulações. 
Bem-aventurados aqueles que as suportam em paz, 
pois por ti, Altíssimo, serão coroados. 
Louvado sejas, ó meu Senhor, por nossa irmã a Morte corporal, 
à qual nenhum homem vivente pode escapar: 
Ai daqueles que morrem em pecado mortal! 
Bem-aventurados aqueles que cumpriram a tua santíssima vontade, 
porque a segunda morte não lhes fará mal. 
Louvai e bendizei a meu Senhor, e dai-lhe graças 
e servi-o com grande humildade…



Nenhum comentário:

Postar um comentário